#Cloudnos100 – Um dia comigo no Seixal

16:30




Olá a todos 
Espero que esteja tudo bem com vocês. No post de hoje trago-vos algo diferente... Basicamente venho falar-vos um bocadinho da minha "terra". Muitos de vocês não devem saber, mas sou da Margem Sul. 
Desde que nasci que vivo neste lado da margem do Rio Tejo e posso-vos dizer que adoro!!! Moro numa das freguesias do concelho do Seixal. Apesar de adorar a confusão das grandes cidades, viver aqui é ótimo!!! 

O meu namorado (o Chico) é de Lisboa então quando eu vou a Lisboa, ele é o guia... quando ele vem a esta Margem sou eu a guia!!! 

Na quinta-feira passada (dia 03 de Agosto), o Chico veio cá e então decidi levá-lo a conhecer um bocadinho mais do Seixal. 
Então o programa foi irmos visitar a Quinta da Fidalga e depois lancharmos a uma pastelaria. 

Fomos então à Quinta da Fidalga. Já há bastante tempo que não ia lá... Mas digo-vos que voltar a esta Quinta é sempre maravilhoso!!! 
A Quinta da Fidalga situa-se junto à Baía do Seixal. É uma quinta que tem jardins super bonitos, um palacete, uma capela e ainda a oficina de artes do pintor Manuel Cargaleiro. Se tiverem oportunidade de visitar a Quinta aconselho-vos imenso a visitar a oficina.

É uma quinta que está repleta de natureza... e como devem saber eu sou um "nature lover". O Francisco gostou bastante da Quinta. 
Se vierem ao Seixal passem por lá!!! A entrada é gratuita e tenho a certeza que não se vão arrepender.
Neste link, onde podem ver a morada da Quinta e também o horário: http://www.cm-seixal.pt/equipamento/quinta-da-fidalga

Deixo-vos aqui algumas fotografias que tirei  


















Depois deste passeio, fomos encher a barriguinha!!! Já me tinham recomendado esta pastelaria e então decidi ir lá com o Francisco. E a verdade é que não me arrependi mesmo nada!!!

A Pastelices tem um ar super acolhedor. Para além disso fomos recebidos com muita boa disposição pela parte das funcionárias... Logo aí fiquei convencida de que ia adorar.
Foi bastante difícil escolher o que comer, pois havia imensa variedade de bolos... todos com um aspeto delicioso!! Acabámos por escolher duas panquecas com chocolate e morango, um sumo e um capuccino gelado. 

Esperámos pouquíssimo tempo e isso sem dúvida foi um ponto a favor!!! Quando chegaram as panquecas... oh meu deus... dizem que os olhos também comem e podem ter a certeza que os meus devoraram aquela panqueca toda. Adorei!!! As panquecas (sim porque eram 3 panquecas) estavam DELICIOSAS!!! O Francisco também gostou imenso!!! O meu capuccino estava ótimo, bem fresquinho como gosto.

Nem acabámos de comer as panquecas (deixámos um bocadinho) pois estávamos super cheios!!!  

Em termos de preço... Esta refeição custou menos de 10 euros (foram 7 euros e qualquer coisa). Fantástico!!! Fiquei super surpreendida com o preço pois pensava que era muito mais caro. 

Obviamente que vou lá voltar!!! Simpatia ao nível máximo, espaço acolhedor e excelente qualidade!! O que podemos pedir mais? 

Aqui podem ver mais do trabalho desta pastelaria e consultar todas as informações da mesma: https://www.facebook.com/Pastelicesseixal/

Deixo-vos aqui estas fotos, para ficarem com água na boca!!!












Foi uma tarde super bem passada!!! 
Espero que tenham gostado 
xx Cláudia

PS: Este foi o último post da semana "#Cloudnos100". Obrigada pelo fantástico feedback!! Estou-vos grata por tudo!!!

You Might Also Like

11 comentários

  1. Que bom que te divertiste, não conheço o Seixal por acaso :)
    Beijinho*
    The best of me

    ResponderEliminar
  2. Nem me lembro da última vez que passei pelo Seixal!
    Gostei imenso do post. :)
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. que belo passeio! não conheço o seixal, da margem sul só conheço as praias xD beijinho

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Que passeio fantástico! Por acaso não conheço o Seixal! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Que belo passeio! Não conheço essa zona por acaso.

    Beijinhos,
    Dicolored Winter

    ResponderEliminar
  6. Podias ter partilhado connosco a comida ahaha, nunca fui ao seixal :s

    Beijinhos <3 /Andreia

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Tinha de vir comentar este post não morasse em desde sempre também na Margem Sul mas no outro concelho vizinho, Almada, mas há meio ano mudei-me com o namorado para estes lados do seixal e essa pastelaria não conheço e tenho que ir txecar ahahhah. beijinhos * Vou seguir o blogue!

    ResponderEliminar

Instagram - @favcloud